Resenha FNews #07 com: Caio Henrique

Caio Henrique Oliveira Silva, mais conhecido como Caio Henrique, nasceu em Santos, no dia 31/07/1997. Sua carreira no mundo do futebol começou cedo, aos dez anos de idade, nas categorias de base do Santos. Em 2016, se despediu de sua cidade natal para alcançar maiores objetivos, mais precisamente na Espanha.
Ouça nosso podcast.
Disponível em todas as plataformas de streaming.

Caio foi comprado pelo Atlético de Madrid, clube que ainda o pertence. Mas logo voltou ao Brasil, para vestir as cores do Paraná e jogar o Brasileirão de 2018 recebendo elogios.

No ano seguinte, o lateral vestiu pela primeira vez uma camisa tricolor, e pelo Fluminense teve seu auge na carreira. Mesmo com a equipe não conseguindo grandes resultados, Caio obteve um ótimo desempenho individual, sendo figura presente nas seleções de rodada em rodada.

Com o contrato de empréstimo encerrado, o jogador de 22 anos estaria “livre” no mercado. Foi quando surgiu uma proposta irrecusável do Grêmio, e ele tomou conta facilmente da lateral-esquerda do tricolor gaúcho.

O FutebolNews teve o prazer de bater um breve papo com Caio Henrique, acompanhe:

Produção: Joubert Jr e Vinícius Costa

FLUMINENSE

-Joubert Jr: Qual a sua relação com o Fluminense atualmente?

-Caio Henrique: Tenho um carinho pelo Fluminense. Um clube que me ajudou bastante a abrir portas no futebol brasileiro novamente e fui muito feliz durante os 12 meses que passei lá.

-Joubert Jr: Ainda mantém contato com algum ex-companheiro?

-Caio Henrique: Tenho amigos e ainda nos falamos de vez em quando. O Nino era o que eu tinha uma amizade mais próxima, e quando possível, estamos sempre em contato.

INTERESSE DO FLAMENGO

Joubert Jr: Antes de ser transferido para o Grêmio, o Flamengo realmente chegou a sondar sua situação?

Caio Henrique: Procuro não me envolver muito nas questões. Estava focado no Fluminense no fim do ano passado e meus empresários é que cuidaram de tudo. Quando soube do interesse do Grêmio fiquei feliz, mas sempre deixei claro que precisava antes de um acerto com o Atlético de Madrid. Eles chegaram num acordo e tudo se encaminhou bem.

GRÊMIO

-Joubert Jr: Como está sendo sua adaptação no Grêmio?

-Caio Henrique: Muito boa. Já conhecia alguns jogadores da Seleção Sub-23 e isso facilitou bastante.

-Joubert Jr: E como é a experiência de trabalhar junto ao Renato Gaúcho?

Caio Henrique: Renato é um grande treinador e tenho certeza que vai me ajudar bastante. É vencedor e quer sempre ganhar títulos. Está sendo um grande prazer trabalhar com ele no Grêmio. Além dele, temos uma comissão técnica muito capacitada também que está sempre nos auxiliando no dia a dia.

Joubert Jr: Você sente que pode realizar outra função no Grêmio? Como um meia?

-Caio Henrique: Posso atuar no meio-campo sem problemas, já que é a minha posição de origem e que sempre joguei em quase toda minha carreira. Me adaptei bem na lateral-esquerda também, e o importante é poder ajudar sempre.

ATLÉTICO DE MADRID

-Joubert Jr: Ainda sonha em conquistar um espaço no Atlético de Madrid futuramente?

-Caio Henrique: Hoje estou no Grêmio e meu foco é todo aqui. Se um dia surgir uma nova oportunidade no Atlético, vou aproveitar da melhor forma. Sou profissional e tenho contrato com eles até 2023. Mas acabei de chegar em um grande clube e espero fazer história.

O FutebolNews agradece Caio Henrique e todo seu staff que contribuiram para a a realização de mais um Resenha FNews!

5 comentários em “Resenha FNews #07 com: Caio Henrique

Deixe um comentário